Para você ler!

17:17

Oi amores,como estão??
Hoje vim falar um pouco sobre literatura,já faz um tempo que ando muito interessada em ler,então,resolvi indicar alguns livros que li e amei,e que talvez vocês gostem.Começando por que me emocionei,e muiito: Marley&Eu!

Poxa,quem já assistiu o filme,pense em uma choradeira (eu totalmente!),no livro,por incrível que pareça também chorei.É muito lindo (sou apaixonada por cães!) a história,os personagens,tudo!Bem vocês devem saber como é a história... um casal (na verdade o marido) acaba adotando um cachorro,que por sial,aos poucos descobrem que é uma peste (apelido fofo,tá?),e acabam tendo varias situações (muitas engraçadas) ao lado deles.
"Esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. "
Outro que eu amei foi A menina que rouba livros,que se passa na época da Segunda Guerra Mundial,conta a história de Liesel Meminger que encontrou a morte três vezes. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.
Muito emocionante!
Eu li nestes últimos meses dois livros ótimos que meu professor passou: Depois daquela Viagem e Vida de Droga. 
Depois daquela Viagem conta a historia da própria autora,Valéria,que contraiu AIDS na adolescencia,e conta como tem vivido com ela,é muito bom!
"Em forma de diário, em tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração as suas vivências com os amigos, os namoros, o despertar da sexualidade, a angústia diante dos exames e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente."
Vida de Droga que foi o ultimo (terminei de ler terça passada),o autor do livro nada menos que Walcyr Carrasco!
Conta a historia de Dora, uma garota de família rica perde o chão quando seu pai perde o emprego e vai trabalhar na Amazônia. Os pais se separam. Perdem tudo. A mãe, ela e seu irmão mudam-se para um bairro pobre e ela não se adapta a nova vida.
Começou a namorar com Gui, primo de Emília, uma amiga rica. E foi com ele que descobriu o mundo das drogas.
Esse livro é viciante,tanto que comecei a ler tarde da noite,e parei no capitulo 7!

Ainda tem vários livros que ainda quero ler,e depois mostro todos eles aqui,espero que tenha gostado do tema de hoje,gente!
Mily :*

You Might Also Like

0 comentários